Por Comunicação CRA-RJ
É com pesar que o Conselho Regional de Administração do Rio de Janeiro comunica a notícia do falecimento da professora e Administradora Maria do Socorro Macedo Vieira de Carvalho, aos 82 anos, em virtude de complicações do Mal de Alzheimer.
Membro na Academia Brasileira de Ciência da Administração (ABCA), onde ocupava a 12ª cadeira, a professora era mestre em Administração Pública pela Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas (Ebape/FGV), com especialização em Desenvolvimento de Executivos, pelo Instituto Politécnico Rensselaer, em Nova York, e em Administração Universitária pela Université du Québec, no Canadá.
Além de atuar como professora da Universidade de Brasília (UNB), de 1976 a 1991, onde ocupou diversos cargos de chefia e direção, Maria do Socorro também era coordenadora do Programa de Educação Executiva Presencial da Fundação Getulio Vargas (FGV), em Brasília, e subdiretora da Ebape, também da FGV, no Rio de Janeiro, onde conheceu a Adm. Mara Biasi, conselheira do CRA-RJ e vice-presidente da ABCA, quando fizeram juntas o concurso para professor da instituição.
“Maria do Socorro deixou relevantes serviços como professora e executiva nas assessorias que fez, sempre muita entusiasmada, atualizada e, principalmente, envolvida com a Administração Pública. Ela deixa uma grande lacuna, pois sua presença era eficiente e agradável ao extremo. No entanto, tenho a certeza de que muitos alunos continuarão seu legado. Que esteja em bom lugar!”, declarou Biasi.
O Adm. Carlos Roberto Fernandes de Araujo, também conselheiro do CRA-RJ e diretor do Departamento de Administração da ABCA, lamentou a perda da companheira de profissão.
“A professora Maria do Socorro deixou contribuições valiosas para o progresso da Administração e para o desenvolvimento da Ebape e da FGV, além de uma atuação brilhante como acadêmica e como executiva”, afirmou o Administrador.
O CRA-RJ deseja forças aos familiares e amigos para superar a difícil perda.