O segundo painel do primeiro dia do XXVI Encontro Brasilerio de Administração “A reinvenção da Administração: Navegando no Caos” contou com o Adm. Wagner Victer, secretário de Educação do Estado do Rio de Janeiro, como presidente de mesa; e o Adm. Mauro Kreuz, conselheiro federal por São Paulo e diretor da Câmara de Formação Profissional do CFA, como palestrante do painel. Dentre outros assuntos, a palestra tratou sobre os desafios da nova Administração.
O Adm. Wagner Victer apresentou o painel e ressaltou como é importante que o profissional da Administração não perca tempo e fique sempre atualizado sobre os assuntos da área, a fim de atingir o sucesso. Ele também salientou que o Conselho é um grande aliado do gestor.
“O Conselho Regional de Administração do Rio de Janeiro é um dos mais representativos do país e isso mostra o comprometimento e a representatividade para área”, disse o Administrador.
Para o Adm. Mauro Kreuz, falar do futuro, incerteza e de caos é um assunto delicado, pois não é algo pré-definido. O Administrador ainda realçou que nesse meio de incertezas e caos, o profissional da Administração tem que ester preparado para o mundo que está por vir.
“O problema não é aprender e, sim, desaprender. O mundo exgie isso e somos muito apegados e não devemos ser. […] Não tem como pensar na Administração, sem pensar na formação da Administração”, ressaltou Mauro, lembrando ainda que é preciso mais do que apenas atualização para o completo entendimento do mundo onde as instituições estão inseridas:
“Precisamos rever as capacidades efetivas do profissional de Administração. E temos muitas delas, mas pontuo aqui sete das mais importantes: abstração, análise, decisão, criatividade, inovação, relacionamento e rigor cognitivo. Somente com essas capacidades, poderemos ter um profissional com autonomia intelectual, que se governe, se atualize”, finalizou.
O 26º Enbra vai até o dia 8 de agosto. Assista ao vivo pela CRA-RJ Play e Rádio ADM-RJ.