“Tamanha qualificação profissional não tem sido encontrada. Isso precisa ser trabalhado, já que o quadro econômico é favorável e tende a continuar assim”, disse.
Outro ponto debatido foi as habilidades necessárias para sobressair na competitividade de mercado. Sandro apontou que é preciso uma somatória para se alcançar bons resultados.
“Em relação ao cunho técnico, é preciso estar preparado na sua área, definir qual o seu objetivo e quais as qualificações você deve buscar para alcançá-lo. Além disso, o cunho comportamental é ainda mais essencial, pois envolve o autodomínio. O profissional deve saber permear por variados ambientes, trabalhar em equipe, e ser equilibrado, o que demonstra capacidade de liderança”, ensinou o Adm. Sandro Reis.
Quanto aos graduandos, por mais que sejam sedentos por aplicar suas teorias na prática, o Administrador advertiu que hoje em dia a maioria é ainda muito impaciente e perde pontos com isso.
“Ao entrarem na aldeia empresarial, precisam ser mais equilibrados e estarem atentos às oportunidades. Nos estágios, por exemplo, o ideal é que ele se alie aos outros profissionais mais experientes, em vez de confrontá-los”.
Para os Administradores, o palestrante contou da dificuldade de eles próprios administrarem sua vidas pessoal e profissional, mas que é possível.
“Não é fácil, na verdade é um grande desafio. Um planejamento estruturado é fundamental, botar no papel metas, claras e autofactíveis, e em quanto tempo serão alcançadas, porque tudo tem um tempo. Estudantes e profissionais devem estudar muito, continuamente, sempre ler e procurar qualificação constante”, finalizou.