Pela estagiária Bárbara Gouvêa
Sob supervisão de Érika dos Anjos
A zona de conforto pode acomodar e estagnar o profissional. Diante disso, o Adm. Sandro Reis apresentou uma palestra sobre “Zona de conforto – Fuja dessa armadilha e Prospere”, na sede do CRA-RJ, na Tijuca, e trouxe técnicas e dicas de como sair desse meio e crescer profissionalmente e pessoalmente.
“Se deixar conduzir para a zona de conforto é cair numa grande armadilha, ou seja, você está se colocando de maneira igualitária com quem não quer se desenvolver, com quem não quer ter um compromisso com a elevação. O mercado hoje com um alto nível de exigência […] E a partir do momento em que eu paro, eu atinjo determinado patamar e acredito que aquilo é suficiente, aí reside um grande obstáculo, que vai levar ao ostracismo”, disse o palestrante.
De acordo com o Adm. Sandro Reis, existem diversos sinais de conforto, como: falta de motivação, desculpas constantes, preguiça e entre outros e também alguns medos paralisantes, como: medo do fracasso, do risco e de desapontar.
“Quem tem medo do fracasso? Dá um medinho, né? Mas você pode também não fracassar. É questão de olhar pelo lado cheio do copo, olhar com otimismo. Não com um otimismo mal calculado e exacerbado. […] Eu tenho que confiar em mim, cuidado com a altivez, porque é quando a soberba começa a tomar conta de você”, ressaltou o Administrador.
Confira a palestra completa no CRA-RJ Play e na Rádio ADM RJ.