Por Érika dos Anjos|

A Comissão Especial em Administração em Serviços de Saúde (CASS) do CRA-RJ está realizando uma pesquisa para mapear o perfil dos Profissionais de Administração nas Organizações e Serviços de Saúde. A pesquisa busca filtrar e identificar, em cada região do Estado do Rio de Janeiro, o número de profissionais da área que atuam e/ou não atuam mais na área da saúde, e suas possíveis causas de abandono. Além disso, a Comissão quer caracterizar o profissional e discriminar como o profissional se percebe na função em que atua. Para responder a pesquisa, clique aqui.

A pesquisa foi inicialmente idealizada em 2019 pela Adm. Fatima Ribeiro e pelo Dr. Leonardo Carap e membros da CASS, e atualmente está sendo continuada pela Adm. Rita Garcia, Leonardo Carap e Adm. Miriã Campos. O objetivo é conhecer o perfil profissional dos administradores com atuação em organizações de saúde de modo a propor políticas institucionais e programas de apoio à sua formação e atuação.

Confira aqui algumas opiniões de outros membros da Comissão sobre a importância deste trabalho:

“Com a Pesquisa, a CASS se propõe em analisar a atuação dos profissionais de Administração em serviços de saúde, a fim de traçar estratégias de capacitação, divulgação e ampliação do interesse dos administradores para o mercado de saúde”, Adm. Rita de Cássia Garcia.

“A pesquisa visa conhecer os Administradores inseridos no setor saúde para entender seus desafios e alinhar a sua formação com o desenvolvimento de habilidades que respondam às novas necessidades para a gestão dos serviços de saúde e suas organizações em permanente mudança”, Prof. Dr. Leonardo Carap.

 

Acreditamos que cada pergunta do questionário trará informações úteis para que a Comissão de Saúde consiga compreender o comportamento do Administrador e os problemas públicos enfrentados por eles no mercado da saúde. Com isso, queremos que o Administrador entenda seu posicionamento no mercado de trabalho e que este mapeamento sirva, futuramente, como base para novas pesquisas”, Adm. Miriã Campos

 

“A grande importância desta pesquisa é que ela irá proporcionar o mapeamento dos Profissionais de Administração, que atuam no setor da saúde, permitindo assim, que possamos compreender quais ações devem ser adotadas para a geração de valor para esse público”, Adm. Talita Duarte Filipino.

 

“A Pesquisa caracteriza-se como uma ferramenta essencial para subsidiar ações de melhoria e o fortalecimento de Práticas de Gestão mais assertivas e eficazes no cotidiano do profissional de administração que atua ou deseja atuar no segmento saúde”, Adm. Meirelane Rosa.

 

“A pesquisa nos ajudará a apoiar adequadamente os(as) Profissionais de Administração que atuam em Organizações de Saúde”, Adm. Jamil Moyses Filho.

 

“Vejo que essa pesquisa é a única maneira de saber quem e quantos somos, não só como um número de profissionais registrados no Conselho Profissional, mas as nossas necessidades como gestores e das organizações que atuamos. Precisamos entender o mercado dos Administradores de Serviços de Saúde e torna-los mais ‘visíveis’ em relação a sua importância e atuação neste segmento”, Adm. Igor Alves.

 

Clique aqui e não deixe de responde à pesquisa. Acompanhe nossas mídias para saber outras novidades sobre este e outros assuntos da Administração.