A Comissão Especial de Recursos Humanos do CRA-RJ promoveu o Encontro de Administradores de RH, na sede do Conselho, na Tijuca. O evento contou com a presença de membros da comissão; do Adm. Leonardo Fuerth, superintendente do CRA-RJ; e do palestrante do dia, Adm. Marcelino Tadeu de Assis, especialista em RH.
A palestra “Reflexões sobre a Reforma e seu impacto na gestão de salários” teve o objetivo de mostrar dimensões do plano de cargos e salários diante da reforma trabalhista de 2017. O palestrante ressalta a importância do gestor conhecer todos as mudanças que podem afetar a empresa, seja de forma negativa ou positiva.
“Na perspectiva daquele que lida com gestão de salários e remuneração, existem algumas diferenças na mesa e é possível que essas diferenças contribuam para mudanças associadas a esse tipo gestão aqui no Brasil”, reforçou o Administrador.
Marcelino mostrou ainda as mudanças com as novas ferramentas e instrumentos que a reforma traz no ambiente no qual as organizações estão inseridas. O Administrador ainda salientou que parte dessa flexibilização muda com a aceleração (de inovação e crescimento) das empresas.
“Parte importante dessa análise sobre flexibilização, que a nova legislação traz sobre ferramentas, em muitos casos bate com a diferença de velocidade. Nesse mundo é normal a fusão de empresas, aquisição de empresas, vendas de empresas […] Para o gestor que está nesse meio, é importante que ele saiba o que está ao redor dele”, salienta Adm. Marcelino de Assis.
O Encad completo você confere no CRA-RJ Play.