A Conferência Magna “Uma era de justiça social: como promover um crescimento forte, equilibrado e igualitário” será ministrada por Domenico de Masi, sociólogo italiano e autor de livros. De Masi é conhecido mundialmente por desenvolver conceitos revolucionários. Seus principais livros são: “Desenvolvimento Sem Trabalho”, “A Emoção e a Regra”, “O Ócio Criativo” e “O Futuro do Trabalho”.
Mais três nome importantes confirmaram presença. No painel Meio ambiente: o uso de energias renováveis, geração de valor para a sociedade e lucratividade para os negócios, Wagner Victer, Presidente da Cedae e membro do Conselho Nacional de Política Energética (CNPE) e Lissandro Pires que é Sócio Diretor LF Sustentabilidade e especialista no setor elétrico. No Painel IX Empregabilidade: a interação entre a educação e o mundo do trabalho, Paula Caleffi, Diretora executiva de ensino da Estácio Participações e reitora da Universidade Estácio de Sá.
Os onze painéis do XXII ENBRA abordarão os princípios do Pacto Global, tema dos encontros: Direitos Humanos, Educação básica de qualidade, Meio ambiente, Igualdade de gênero e valorização das diferenças, Discriminação no emprego, Apoio à liberdade de associação, Fome e miséria, Corrupção, Empregabilidade, Modelo de gestão.