A segunda fase do Programa de Certificação Profissional em Administração do Sistema CFA/CRAs foi lançada nesta sexta-feira (27/10) durante o terceiro dia do XV Fórum Internacional de Administração, em Gramado, no Rio Grande do Sul. Participaram da atividade os Administradores Wagner Siqueira, presidente do CFA e conselheiro federal pelo CRA-RJ, Mauro Kreuz, diretor da Câmara de Formação Profissional do CFA, e Marcelo Iwersen, membro do Comitê de Certificação Profissional em Administração. Edmundo Maia Filho, coordenador da FGV projetos, instituição parceira do CFA nesta segunda etapa, também participou do lançamento.
Responsável pela moderação da atividade, o Adm. Wagner Siqueira valorizou a oportunidade de ter a Fundação Getúlio Vargas como parceira neste momento. Segundo o presidente do CFA, além do vínculo histórico da instituição com o desenvolvimento da Administração no Brasil, a FGV irá colaborar com a aplicação de um conteúdo de alta qualidade intelectual, agregando ainda mais valor à certificação.
“É um trabalho fraterno, com sinergia, em que a experiência acadêmica e intelectual da FGV e seus professores irá trazer para nós um selo de qualidade. Uma certificação que todo o profissional que esteja dedicado a este compromisso certamente poderá desfrutar”, afirmou.
O coordenador da FGV Projetos, Edmundo Maia Filho, apresentou de que forma será desenvolvida esta parceria, explicando como serão elaboradas e aplicadas as provas. Segundo o profissional, a certificação servirá como um atestado de qualidade na área especifica selecionada pelo interessado durante o Programa de Certificação, valorizando e agregando ainda mais valor a este profissional de Administração no mercado de trabalho.
As principais mudanças entre as duas fases foram trabalhadas pelo Adm. Mauro Kreuz, que explicou ser o principal propósito da certificação unir a avaliação do sistema de formação educacional tradicional com as demandas do mercado de trabalho. Além disso, contribuir por meio desta qualificação para a melhoria dos indicadores de produtividade dentro das organizações no Brasil.
“A FGV acreditou nas nossas propostas, premissas e na Certificação Profissional como um programa moderno, contemporâneo, que atende ao novo modelo do mercado de trabalho. O mundo profissional, em todas as áreas, valoriza hoje de forma inquestionável as certificações profissionais. Esta ação deverá ser um marco profundo e paradigmático de valorização dos profissionais de Administração, já adotando o novo escopo doutrinário da profissão, que marca a gestão do presidente Adm. Wagner Siqueira”, destacou Kreuz.
O lançamento oficial do Programa de Certificação Profissional em Administração do Sistema CFA/CRAs será realizado no dia 22 de novembro, na sede da FGV.