A Rádio CRA-RJ entrevistou o Adm. Edison Sanromã sobre os principais erros cometidos na contratação e no fornecimento de serviços. Sanromã também explicou como o Administrador deve agir para garantir uma gestão eficiente nesta área.
Segundo Edison, o gestor responsável por contratar serviços para a organização precisa possuir conhecimento aprofundado sobre o assunto, caso contrário poderá não ter sua necessidade suprida ou irá agravar ainda mais a situação. No caso do fornecedor, Sanromã explicou que o Administrador tem o papel de mostrar o melhor caminho a ser seguido pela organização, pelos colaboradores e pelos clientes da mesma, agindo assim poderá prestar um serviço de qualidade e garantir o crescimento organizacional.
Sanromã alertou que muitos gestores não sabem preencher corretamente o escopo, gerando problemas no desenvolvimento do trabalho. A não especificação do que é necessário dentro do projeto empreendido pela organização pode gerar transtornos durante todo o processo, já que o fornecedor não compreenderá o que o cliente deseja ou precisa de fato. Mas, conforme explicou Edison, a culpa nem sempre é do solicitante, pois, às vezes o prestador de serviço não age de forma profissional e não realiza todas as tarefas requisitadas.
Para evitar problemas na hora da contratação e prestação de serviços, Edison destacou que o planejamento é fundamental, além disso, é preciso que haja interação total entre a organização contratante e a contratada para que todas as dúvidas sejam sanadas.
“É preciso que a área que demanda o serviço tenha um planejamento bem alinhado com o fornecedor de suprimentos, para que se consiga antecipar tudo que for solicitado”, destacou o Administrador. Ele ainda chamou a atenção para que os graduandos em Administração levem mais a sério as disciplinas trabalhadas dentre do curso para que não entre despreparados no mercado de trabalho.
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