Existe melhor maneira de se estudar a dimensão gerencial da “liderança” no mundo das organizações e na sociedade em geral do que explorar as características de figuras históricas ou ficcionais?
A partir dessa ideia, o CRA-RJ retoma a realização dos Debates Culturais em Administração, pioneiramente realizados no início da década de 80, com a obra imortal de Willian Shakespeare, O Rei Lear, relacionando o texto com a vida dentro das organizações.
Com essa ação, o Conselho Regional de Administração RJ pretende contribuir de maneira direta para a discussão e o exame da dinâmica do comportamento humano nas organizações. Os Debates Culturais em Administração também se propõem a explorar as facetas do comportamento humano dentro das empresas, junto aos que exercem atividades de direção, gerência, supervisão ou assessoramento e consultoria, ou mesmo como operadores técnicos ou simples colaboradores engajados em atividades organizacionais.
De acordo com o presidente do CRA-RJ, Adm. Wagner Siqueira, os Debates Culturais irão contribuir para os diagnósticos e propostas de executivos, de profissionais de organizações, de estudiosos e estudantes de administração, de professores e de alunos às de especialistas e de intelectuais, de artistas, de produtores e de operadores em atividades culturais.
Serão doze Debates Culturais em Administração em todo o Estado do Rio de Janeiro. O primeiro evento será realizado no dia 12 de abril, das 18:30 às 21:30, no Teatro Municipal de Niterói. O Presidente do CRA/RJ, Adm. Wagner Siqueira abrirá o debate.