O Presidente do Conselho Regional de Administração do Rio de Janeiro, Adm. Wagner Siqueira sugeriu, junto ao Conselho Federal de Administração, a inclusão de Administradores no programa Ciência sem Fronteiras.
A ideia, recomendada pelo presidente do CRA-RJ, é assegurar uma parcela das bolsas disponíveis no programa para muitos dos jovens formados pelas mais de 2.300 Instituições de Ensino Superior que oferecem o curso de graduação em Administração no Brasil.
“Apesar de reconhecidamente ser um campo do conhecimento absolutamente imprescindível para a sustentabilidade de qualquer negócio nos dias atuais. Não há dúvidas de que existe mundo afora conhecimentos e pesquisas no campo da Ciência da Administração que podem e devem ser compartilhados para que o custo do investimento em qualquer empreendimento seja otimizado e tornado efetivo”, destacou o presidente do CRA-RJ.
Segundo Wagner Siqueira, a transferência de tecnologias e de conhecimentos na área da Administração permitirá a alavancagem e maior produtividade dos negócios, além de um nivelamento dos seus participantes diante daquilo que de melhor é praticado mundo afora quando se trata de gestão de negócios.
O Ciência sem Fronteiras é um programa do Governo Federal, instituído pela Presidenta Dilma Roussef, que busca promover a consolidação, expansão e internacionalização da ciência e tecnologia, do empreendedorismo, da inovação e da competitividade brasileira por meio do intercâmbio e da mobilidade internacional. A iniciativa é dos Ministérios da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e do Ministério da Educação (MEC), por meio de suas respectivas instituições de fomento, CNPq e Capes, e Secretarias de Ensino Superior e de Ensino Tecnológico.
O programa prevê a utilização de até 101 mil bolsas em quatro anos para promover intercâmbio, de forma que alunos de graduação e pós-graduação façam estágio no exterior com a finalidade de manter contato com sistemas educacionais competitivos em relação à tecnologia e inovação.